Projetos

 

REDEmoinhos

 

 

Monitoria

O projeto aluno-monitor está sendo desenvolvido com 60 alunos, dez grupos de seis monitores, na faixa etária de onze a quinze anos que fizeram inscrição e foram selecionados, cuja função é auxiliar na coordenação de Campanhas que visam a melhoria do ambiente, como por exemplo, na participação dos recreios dirigidos, com os alunos do currículo, supervisão da limpeza do pátio e salas de aula.O objetivo deste trabalho é desenvolver a autonomia e a responsabilidade no aluno tornando-o um sujeito atuante no ambiente escolar, tendo início em 2002 com 50 alunos selecionados.

O aluno-monitor desempenha as funções, um dia por semana, pelo tempo aproximado de duas horas, sempre no turno oposto ao de suas aulas num trabalho voluntário, tornando-se um agente transformador na busca de uma convivência mais harmoniosa durante os recreios do currículo. A utilização de jogos recreativos e interativos desenvolve a reciprocidade de afetos entre alunos das Séries Iniciais, Ensino Fundamental e Médio, conscientizando a importância do espaço físico da Escola.

Os pais dos alunos monitores são informados sobre os objetivos do projeto, assim como dos horários que estarão à disposição da monitoria. Estes alunos participam de uma reunião mensal para avaliação das atividades realizadas e sugestões para atividades posteriores.

Durante o período em que estiver na monitoria, o aluno deve:
-usar a camiseta da monitoria ou um jaleco;
-estar de crachá;
-assumir com responsabilidade o período de sua monitoria;
-ser criativo nas brincadeiras.
O aluno-monitor que se destaca em atividades extras (teatros, encontros, ornamentações, idéias criativas, promoções, eventos, etc.) recebe uma medalha de honra ao mérito e em seu certificado há um diferencial de destaque.

A coordenadora deste projeto é a professora: Maria Geneci Bairros.

 

 

 

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.